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dicas facebook marketing 2018

10 Dicas de Facebook Marketing para 2018

Em 2016, pela primeira vez, mais de 50% da população dos EUA serão usuários do Facebook de acordo com um recente estudo do eMarketer. Dito isto, não é nenhuma surpresa que o Facebook seja uma excelente plataforma para as marcas investirem seus esforços de marketing. Com as crescentes capacidades da plataforma publicitária, os anunciantes têm vários meios de publicidade com o Facebook para alcançar seu público-alvo.

Eu compilei minha experiência de publicidade com o Facebook em 10 dicas que os anunciantes deveriam levar em consideração ao utilizar a plataforma para atingir seus objetivos. Você encontrará algumas das inovações mais recentes na plataforma de publicidade do Facebook, bem como algumas das técnicas mais tradicionais que podem ajudar sua marca a otimizar efetivamente os esforços de marketing de redes sociais .

1# Evitar a suspensão de anúncios

Para aumentar a eficácia de um anúncio no Facebook, especificamente uma campanha de resposta direta direcionando um usuário para uma página de específica, você pretende limitar o desgaste o máximo possível. Quando os usuários são direcionados do próprio anúncio para uma página de destino específica da campanha, a entrada geralmente ocorre por vários motivos. Talvez um usuário não queira dar um passo extra, deixando a plataforma para completar uma determinada ação, ou talvez a página de destino forneça uma experiência completamente diferente da que o usuário esperava. Conduzir um usuário para uma página de destino pode ser uma parte bastante vazante do funil, mas há maneiras de tentar corrigir isso. Um dos meus favoritos (e novos) objetivos da publicidade do Facebook é o Lead Ads. Este tipo de publicidade permite que um usuário complete um formulário específico para captura do lead, sem sequer ter que sair da plataforma do Facebook, e em apenas dois cliques.

Ao simplificar este processo e o de conversão, um usuário terá muito mais probabilidade de tomar a ação desejada do anúncio. O Lead Ads são bastante personalizáveis ​​e permitem que você capture as informações que normalmente seriam capturadas no preenchimento de formulário em uma página de destino com um anúncio de resposta direta. Outro ponto a ter em mente quando você está tentando reduzir suas taxas de entrega – Certifique-se de que seu conteúdo permaneça na marca. É muito importante que você dê ao usuário uma experiência clara e fácil de entender, ou correrá o risco de que ele saia.

2# Teste A / B

Continuando com a ads drop-off, diga que você não tem nenhum problema ao dirigir o tráfego para a página, mas sua contagem real de leads não é bastante reflexiva disso. Primeiro, você deve descobrir por que isso está ocorrendo e adaptar seus esforços para atingir os objetivos de sua campanha.

Algumas coisas a considerar:

A) A aparência geral da página de destino. É na marca? É confuso para os usuários?
b) Usar somente campos de formulário necessários para envio na página de destino. Enquanto você deseja capturar as informações que você precisa para qualificar uma liderança ou integrar um usuário em seu funil de vendas, você não quer assustar os usuários perguntando por uma enorme quantidade de informações. Isso fará com que ele desista no meio do processo.

Para descobrir por que esta queda ou falta de envios podem estar ocorrendo, tente executar um teste A / B com várias versões da página de destino e compare o desempenho de acordo. Esta estratégia irá ajudá-lo a descobrir o que será o mais efetivo com o público-alvo.

3# Alavancar eventos de vida

O Facebook contém uma abundância de informações sobre quem somos como usuário. Ao alavancar a profundidade do conhecimento que a plataforma do Facebook tem sobre seus usuários e integrar esse nível de conhecimento em sua estratégia de segmentação, você pode alcançar seu público-alvo através da segmentação de eventos da vida do Facebook. Por exemplo, se você é uma empresa de mudança ou uma instalação de armazenamento, você pode querer segmentar aqueles dentro de um evento de vida específico que provavelmente se moverão ou se mudaram recentemente. Se você vende produtos que são adequados para presentes de casamento, você pode segmentar aqueles que estão recentemente envolvidos. Estes eventos da vida no Facebook podem ajudar a criar um alcance mais refinado dentro do seu público.

4# Experiências simples e claras

Crie uma experiência perfeita que leve os usuários através de uma viagem que faça sentido. Este pode parecer uma lógica simples, mas você ficaria surpreso com a quantidade de marcas que nem sempre consideram esse conceito. Se você incentivar os usuários a comprar sua o seu peixe, leve-os diretamente para a página de venda. Se você estiver promovendo inscrições de boletim informativo, direcione-os para a página de registro. Não invente caminhos onde o usuário terá que pensar para realizar uma ação, encurte os processos o máximo que puder e seja claro.

5# O poder dos objetivos

Preste mais atenção ao poder dos objetivos. Embora a sua campanha possa encontrar sucesso com vários objetivos, normalmente existe um que funciona melhor. E dica – se você não tem certeza, A / B testá-lo! Um exemplo disso seria se você estiver iniciando uma campanha local para tentar alcançar pessoas em sua área geográfica. Existem algumas maneiras de você conseguir isso. Experimente o objetivo “alcançar as pessoas perto do seu negócio”, é claro, mas você também pode encontrar sucesso com outros objetivos, como “enviar pessoas para o seu site”.

6# Comparar alcance pago e orgânico

Neste caso, o queijo não fica sozinho. É vital que você analise e otimize todos os esforços de marketing de redes sociais – tanto pagos quanto orgânicos. Nós todos vimos postagens em uma página no Facebook, virem, (PENSE – gatinhos fofos, memes engraçados), muitas vezes, sem qualquer propaganda gastar por trás deles. Familiarize-se com suas idéias e considere por que uma determinada publicação pode ter sido bem sucedida (ou não) e adaptar seus esforços orgânicos e pagos de acordo.

7# Use a Ferramenta de otimização de público

A ferramenta de Otimização de público ajuda os editores a alcançar e se engajar melhor com o público-alvo, melhorando a relevância desse post para os telespectadores. Para as empresas que podem ter vários locais, mas uma página universal do Facebook, esta ferramenta é obrigatória. Por exemplo, diga que você tem 25 locais em todo o Brasil e sua audiência tende a variar de acordo com a área, sua mensagem deve ser adaptada para falar com cada uma delas. A ferramenta de otimização de público-alvo oferece a capacidade de tornar visões específicas visíveis somente para usuários dentro de uma área específica, interesse, idioma, idade ou gênero, de modo que ele possa ser mostrado apenas ao grupo que você identificou. Quando os usuários dentro dos interesses / dados demográficos selecionados visitarem sua página do Facebook, eles verão apenas mensagens que são relevantes para eles.

8# Experimente o remarketing

Vamos ser reais aqui, colocar todos os seus esforços na conversão de um usuário no primeiro ponto de contato nem sempre é um objetivo realista. Um usuário tem muito mais chances de se converter depois de terem sido educados em sua marca e tomou uma decisão ativa de que é algo que eles estão interessados. Os recursos de remarketing na plataforma de anúncios do Facebook permitem que você chegue aos usuários que interagiram anteriormente com o seu marca. Ao servir um anúncio para usuários existentes à medida que eles percorrem o Facebook, você ficará no topo da mente enquanto você interage com eles mais uma vez. O objetivo ideal com o remarketing é criar outro ponto de contato entre um usuário específico e sua marca que resulte em uma conversão, já que a familiaridade com sua marca já existe.

9# Compreender o novo Pixel do Facebook e as audiências personalizadas

Para controlar eficazmente seus esforços no Facebook, houve algumas mudanças que você precisará saber sobre o pixel de rastreamento e públicos-alvo personalizados. Aqui está o lowdown:

Agora há 1 pixel que irá em cada página do seu site. O que isto significa? Menos ida e volta com sua equipe de desenvolvimento. A partir daí, você pode criar seu público personalizado diretamente na plataforma do Facebook. Tenha em mente que essa mudança será definitiva até metade de 2016. Uma vez que essa migração para o novo pixel é final, os pixels mais antigos não funcionarão, mas se o código for deixado no site, ele não fará nenhum mal.

10# Otimize regularmente

É essencial que você monitore regularmente o desempenho de seus esforços de marketing de mídia social (pagos e orgânicos) para que você possa melhorar a eficácia e eficiência deles. Ao obter uma melhor compreensão do que funciona, (ou não), você alcançará o melhor ROI no seu investimento publicitário e melhorará o sucesso de seus esforços globais no Facebook.

O marketing no Facebook pode ser incrivelmente eficaz para ajudar a atingir seu público, no entanto, se não for feito corretamente, seus esforços não fornecerão nenhum valor real para sua empresa. Aproveite o tempo para seguir as melhores práticas, além de manter as melhores inovações da plataforma, a fim de produzir os melhores anúncios possíveis.

10 Dicas de Facebook Marketing para 2018
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Thiago Vicente

Thiago Vicente

Fundador do Blog Digital na Prática e profissional da área de Marketing Digital, focado em Search Marketing com mais de 4 anos de experiência.

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