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dicas para bombar no instragram 2018

8 Dicas para bombar no Instagram

Pensando em pedir uma celebridade ou líder da indústria para assumir sua conta do Instagram? A colaboradora Cley Williams compartilha 8 etapas para ajudar a garantir que seja um sucesso.

As aquisições de Instagram são uma maneira excelente e mutuamente benéfica para que marcas e influenciadores trabalhem juntos.

Para tirar o máximo partido da enorme base de audiência de um influenciador, muitas marcas estão colaborando com eles e permitindo que eles assumam suas contas do Instagram por um breve período de tempo para mostrar sua personalidade e estilo de assinatura enquanto compartilham conteúdo promocional. Essas chamadas aquisições da Instagram estão se tornando uma estratégia de marketing cada vez mais popular para marcas que procuram crescer seu público e encontrar novas formas de promover seu conteúdo.

Com recursos de publicidade da Instagram, como histórias e vídeos, há muito o que você pode fazer para aproveitar ao máximo as aquisições da Instagram.

Para garantir o sucesso, aqui estão oito etapas principais a serem lembradas para uma tomada a cargo bem sucedida do Instagram.

1# Defina um Objetivo

As marcas precisam primeiro descrever o que eles querem alcançar através de uma aquisição da Instagram. Esses objetivos podem variar desde o envolvimento dos usuários até a promoção de produtos ou eventos e reconhecimento de marca.

Concentrar-se em tirar proveito do envolvimento do usuário torna mais fácil acompanhar a melhoria em termos de gostos, comentários e mensagens. Se o foco é no lançamento de produtos, serviços ou eventos, a melhoria no tráfego e conversão do site pode ser rastreada rapidamente para determinar o sucesso da aquisição. Um aumento na consciência da marca pode ser rastreado através de um aumento de mais seguidores ou um aumento nas visualizações e menções.

A coisa mais importante a lembrar é que saber o que esses objetivos são adiantados dá o tom para o que você quer alcançar e como a aquisição é feita. O rastreamento de métricas específicas também descreve o sucesso da aquisição.

2# Escolha um bom Influenciador

Depois de identificar com sucesso quais metas e métricas para basear a aquisição, o próximo passo é decidir sobre o host ou influenciador certo para assumir sua conta. Um host pode ser qualquer tipo de influenciador de mídia social – como um fotógrafo, blogueiro, guru da moda ou qualquer especialista da indústria que se relaciona bem com sua marca.

Para obter os melhores resultados da aquisição da Instagram, esses anfitriões e influenciadores da marca precisam ter um enorme acompanhamento on-line por conta própria, que se alinhe ao público-alvo da marca para maximizar o alcance da aquisição.

É importante que as marcas já tenham uma idéia clara do que é o público-alvo. Os influenciadores das mídias sociais geralmente já têm um grande seguimento por conta própria, e as marcas que procuram expandir seu alcance de conteúdo e obter sua marca exposta a uma nova audiência podem usar isso como alavanca.

3# Identifique a melhor aquisição

Uma vez que você decidiu no influenciador certo, o próximo passo é identificar o tipo de aquisição de Instagram para usar. O Instagram anunciou uma variedade de recursos que facilitam a promoção do conteúdo. Desde que esses influenciadores sejam apresentados nas Histórias Instagram da sua conta para fazê-los entrar em sua conta, saber o que funciona melhor para sua marca é essencial.

O Instagram Stories torna mais fácil o seu anfitrião e influenciadores assumir sua conta sem precisar publicar na sua galeria. Os vídeos ao vivo são outro recurso para explorar e podem funcionar como conteúdo alternativo que pode ser publicado pelos influenciadores dos visitantes da sua marca.

Os influenciadores podem publicar conteúdo em seu feed Instagram de maneiras diferentes, dependendo do tipo de conteúdo que você deseja que eles postem e quais os objetivos da sua marca.

4# Defina a Linha do Tempo para a Aquisição

Defina o período de tempo que deseja para a aquisição. As aquisições de postagens do Instagram costumam demorar uma semana, os vídeos ao vivo podem durar algumas horas, e as histórias podem ser definidas por um dia. Fale com o seu influenciador visitante e faça os arranjos necessários para garantir que você esteja na mesma página.

5# Use e abuse das Hashtags

Crie uma hashtag específica para sua aquisição de Instagram que seus seguidores podem usar para responder através de postagens e comentários. Um aumento no envolvimento do usuário como resultado da aquisição pode ser medido em termos de número de pessoas que usam a hashtag de aquisição da marca em suas postagens e comentários. Isso torna mais fácil para você monitorar o sucesso da sua campanha a longo prazo.

6# Promover a aquisição de seu influenciador

Anuncie a aquisição para o seu público para ter a melhor chance de fazê-los verificar todo o conteúdo relacionado em seu feed e passar por suas histórias de Instagram. Leve duas semanas para informar seu público sobre a aquisição para gerar buzz sobre isso e criar interesse suficiente para chamar a atenção do seu público.

7# Combine as forças de outras redes sociais

Obtenha mais exposição para a aquisição e promova-o no Facebook, Twitter, Snapchat e/ ou outras redes sociais para garantir que todos os seus seguidores conheçam isso, incluindo aqueles que talvez não tenham contas do Instagram. É importante promover a sua marca através de diferentes plataformas e manter todos os seus seguidores conhecidos através de diferentes canais sociais.

8# Mensure os resultados

Uma vez concluída a aquisição, é igualmente importante medir os resultados da aquisição da Instagram. Volte para seus objetivos iniciais e acompanhe a melhoria em termos de aumento de seguidores, engajamento de usuários e tráfego para seu site externo ou outros canais de mídia social. Você pode aproveitar ao máximo as ferramentas de relatórios de análise de terceiros para acompanhar as métricas que você definiu no início da sua campanha.

Essas oito etapas ajudarão a garantir o sucesso da aquisição da sua marca e dar-lhe a melhor chance de obter a maior exposição. Mas, em última análise, ter uma visão clara do que você quer alcançar através da aquisição e identificar indicadores específicos a serem medidos mais tarde gerará o sucesso de sua campanha. E o mais importante é encontrar o influenciador da mídia social certo que se identifica com sua marca e quem pode trazer as melhores respostas para sua aquisição, pois isso marca o tom para saber se você obtém ou não os resultados esperados.

8 Dicas para bombar no Instagram
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Thiago Vicente

Thiago Vicente

Fundador do Blog Digital na Prática e profissional da área de Marketing Digital, focado em Search Marketing com mais de 4 anos de experiência.

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