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proof and relevant terms seo

O que são proof terms and relevant terms em seo?

O mundo do marketing de conteúdo e SEO estão em constante mudança, e pode ser difícil manter-se. Se você é como muitos proprietários de empresas, você pode achar que todo esse conteúdo caro e demorado que você está criando apenas não está recebendo a visibilidade da pesquisa que você acredita que merece.

Dois novos termos que você está ouvindo mais são termos “relevantes” e “prova”. Em seu relatório dos Fatores de Ranking de 2015 , a Searchmetrics analisou os sites de topo para ver quais fatores eram importantes para o ranking, especificamente no Google; Dois fatores que foram revelados como integrantes foram relevantes e os termos de prova.

Encontrar: as páginas de maior ranking continham uma proporção de 53 por cento dos termos relevantes.

As palavras-chave relevantes são aquelas que sugerem ao Google que você está fornecendo cobertura abrangente de um tópico. Por exemplo, se eu estivesse escrevendo sobre o iPhone, provavelmente, naturalmente, usaria palavras em todo o artigo, como “tecnologia”, “aplicativos” e “iOS”. Por escanear bilhões de outras páginas na internet, muitas das quais se concentram em O iPhone, o Google sabe quais as palavras relacionadas que provavelmente aparecerão em um artigo sobre iPhones. Então, usar essas palavras mostra essencialmente o Google que estou fornecendo uma quantidade suficiente de informações relacionadas ao meu tema principal.

Encontrando: as páginas de maior ranking continham uma proporção de 78 por cento de termos de prova.

Os termos de prova, por outro lado, são palavras ou frases que devem ser usadas ao discutir um tópico específico. Usando o exemplo acima, estas podem ser palavras como “telefone”, “Apple” e talvez “móveis”. Essas palavras ou frases provam essencialmente ao Google que eu realmente estou abrindo o tópico em questão.

É essencial usar termos relevantes e de prova em uma página para obter altos rankings de pesquisa para qualquer palavra-chave. Mas como você consegue encontrar e incorporar essas palavras-chave em seu conteúdo? A boa notícia é que provavelmente é mais fácil do que você pensa. Este post irá acompanhar o processo.

Tenha em mente que o isolamento e a identificação de prazos de prova específicos podem ser difíceis, pois não existe uma lista padrão ou um conjunto que você possa usar como referência. Grande parte desse processo será especulativo e dependerá de suas próprias habilidades de pesquisa e conhecimento aprofundado do tópico que você está cobrindo.

Proof and relevant terms use ferramentas de palavras-chave

 

As palavras-chave relacionadas podem ser sinônimos ou variações, ou podem ser palavras ou frases que são comumente usadas ao lado de sua palavra-chave principal. Por exemplo, usando uma palavra-chave primária como “gato”, podemos identificar uma série de termos relacionados e / ou provadores, como:

  • felino (sinônimo);
  • gatos (variação);
  • colarinho (subtópico);
  • gatinho (sinônimo);
  • raças de gato (sub-tópico); e
  • bengala (sub-tópico).

Praticamente qualquer ferramenta de palavras-chave permitirá que você identifique termos relacionados. O Planejador de palavras-chave do Google é um ótimo lugar para começar. Depois de conectar sua palavra-chave primária, você pode navegar na guia de idéias de palavras-chave; no entanto, prefiro usar a aba “Idéias do grupo de anúncios” para encontrar palavras e frases mais específicas. Depois de identificar um sub-tópico que deseja prosseguir, você pode clicar na frase para detalhar ainda mais para encontrar mais termos relacionados.

 

planejador de palavras-chave do Google Adwords

 

O Ubersuggest é outra ótima ferramenta que pode lhe fornecer milhares de sugestões de palavras-chave relacionadas. Como o grande volume de resultados pode ser bastante irresistível, sugiro entrar uma frase de várias palavras mais específica para encontrar as sugestões mais relevantes. O Ubersuggest permite que você escolha se deseja pesquisar toda a web, imagens, notícias, compras, vídeos ou receitas.

Use suas palavras-chave relevantes para criar subtópicos e subencabamentos para seu conteúdo. Isso não só irá ajudá-lo a estruturar seu conteúdo de forma mais eficiente, mas também irá fornecer benefícios SEO adicionais quando você os usa nas tags de título (H1, H2 e assim por diante).

E por último (mas não menos importante) a ferramenta Ahrefs, que além de cumprir muito bem o que promete, ainda oferece uma baita explicação, afirmando que o seu Keyword explorer é ainda mais preciso do que o planejador de palavras-chave do próprio Google. Isso mesmo, você não leu errado. Confira aqui.

 

2. Use o recurso “Pesquisas relacionadas ao” do Google

 

Se você quiser ver quais palavras e frases o Google sente estão semanticamente relacionadas com sua palavra-chave principal, esta é uma ótima estratégia. Basta usar sua palavra-chave em uma consulta de pesquisa e, em seguida, role para baixo até a parte inferior da página para ver os resultados “Pesquisas relacionadas a”.

pesquisas relacionadas do google

 

Você também pode usar o preenchimento automático do Google para ver quais palavras e frases são normalmente consultadas em relação à sua palavra-chave. Tenha em mente que esses resultados podem ser afetados pelas buscas relevantes que você realizou no passado (se você estiver conectado a sua conta do Google).

auto complete google

3. Identifique palavras e frases que as páginas de topo estão usando

 

Como já sabemos que as páginas de alto índice contêm uma alta proporção de termos relevantes e de prova, faz sentido obter informações diretamente dos vencedores. Identifique as páginas de topo para a sua palavra-chave e veja quais palavras e frases estão sendo usadas (além da sua palavra-chave principal).

Este pode ser um processo difícil de executar manualmente, mas existem algumas ferramentas e extensões de Google Chrome para SEO que podem ajudar. O SEOQuake pode mostrar exatamente quais palavras são usadas em uma página e com que frequência. Ele irá dizer-lhe quais palavras e frases são usadas tanto no conteúdo da página como nos metadados.

 

densidade de palavras chave seoquake

 

4. Brainstorming de baixa tecnologia

 

Existe a chance de, mesmo depois de usar as estratégias acima, você pode estar perdendo alguns termos importantes e relacionados à prova. Pergunte-se quais as palavras ou frases que você usaria para encontrar informações relacionadas ao tópico. Quais variações você pode usar? Quais subtópicos proporcionariam insights úteis sobre o tema principal? Quais palavras ou frases estão intimamente relacionadas ao seu tópico principal?

Os fóruns da indústria visitantes também podem induzi-lo a palavras-chave importantes. Veja quais as perguntas que estão sendo feitas e quais tópicos são freqüentemente referenciados em relação à sua palavra-chave. Visite blogs populares em seu nicho para ver quais os tópicos que eles freqüentemente cobrem. Olhe para suas postagens de alto nível para ver quais palavras ou frases são freqüentemente usadas em relação ao seu tópico (use a estratégia descrita no # 3).

 

5. Criar um conteúdo abrangente levará naturalmente você a incluir termos relevantes e de prova

 

Enquanto as ferramentas e as estratégias acima certamente funcionarão para fornecer-lhe muitos termos relevantes e de prova, há outra estratégia que é tão eficaz e talvez ainda mais fácil de implementar. Ao se concentrar na criação de conteúdo abrangente e abrangente, você incorporará naturalmente muitos termos relevantes e de prova.

Embora as estratégias acima possam dar-lhe informações importantes sobre tópicos e palavras-chave que você pode usar, não há substituto para criar conteúdo que cubra todos os ângulos de um tópico.

A criação desse tipo de conteúdo abrangente exigirá o uso de duas estratégias principais: primeiro, certifique-se de que seu conteúdo seja suficientemente longo para cobrir suficientemente o tópico. O estudo da Searchmetrics descobriu que as páginas de alto índice continham uma média de 1.285 palavras. Em segundo lugar, concentre-se na criação de conteúdo holístico. Isso é mais uma mentalidade do que uma estratégia específica. Essencialmente, exige que você se concentre em expandir seu tópico para incluir todas as informações relevantes que seus leitores vão querer.

Como os autores do relatório destacam, concentrar-se apenas em palavras-chave só o levará até agora: “Centrar sua otimização em palavras-chave únicas ou listas de palavras-chave sem fornecer conteúdo verdadeiramente relevante para o usuário não resultará em sucesso a longo prazo”.

Escrever conteúdo holístico e abrangente, por outro lado, incorporará naturalmente muitos / mais dos seus termos relevantes e de prova e será muito mais provável que resulte em classificações altas a longo prazo. Apenas tenha cuidado com o Keyword Stuffing de não abusar na quantidade de palavra-chave.

 

Fazer busca manual por estes termos

 

Este método pode parecer banal e anacrônico, mas pode ter certeza que adianta e muito.

Você pesquisar os 20 primeiros resultados orgânicos da serp irá ajudar a coletar uma sere de proof e relevant terms para o seu conteúdo, seja ele para blog, site institucional ou loja virtual. Neste processo você irá identificar uma serie de palavras-chave relevantes para inserir em seu conteúdo. Mas aí, você questiona: “analisar 20 URL’s diferentes irá me dar um baita trabalhão, não vai”. Sim, meu amigo, vai. E é por isso que eu irei apresentar uma ferramenta que faz isso pra você de mão beijada e, o melhor, de graça. Conheça a ferramenta … e seja feliz.

Conclusão

 

Como você pode ver, não há nenhuma maneira cortada e seca para encontrar provas e termos relevantes, ou pelo menos nenhuma maneira de saber definitivamente quais Google quer ver.

No entanto, usando ferramentas de palavras-chave e insights do Google, vendo quais palavras e frases as páginas de topo estão usando e focando na criação de conteúdo abrangente, você está bem no seu caminho para fornecer informações que o Google e seus leitores vão adorar.

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Thiago Vicente

Thiago Vicente

Fundador do Blog Digital na Prática e profissional da área de Marketing Digital, focado em Search Marketing com mais de 4 anos de experiência.

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